Museu du Quai Branly

Museu du Quai Branly

Inaugurado em 2006, o Museu du Quai Branly possui uma coleção de mais de 300.000 peças de arte procedentes da África, Ásia, América e Oceania.

Se as exposições do Museu du Quai Branly-Jacques Chirac são surpreendentes, a arquitetura do próprio edifício onde são exibidas não fica atrás graças à sua curiosa aparência. A construção foi feita com cristal revestido com árvores e plantas. 

As exposições

A coleção do museu inclui elementos de culto aos antepassados procedentes da Nova Guiné, esculturas de pedra da Sumatra, instrumentos musicais, móveis, objetos de madeira, trajes e joias, entre muitos outros elementos.

O percurso pelo museu é indicado com flechas que vão guiando o visitante através das diferentes culturas e lugares do mundo, exibindo obras fantásticas.

Muito recomendável

O Museu du Quai Branly é muito recomendável, sua coleção é surpreendente e é muito prático de visitar. Ao contrário de outros museus de caráter mais sério, o Quai Branly é um lugar capaz de conquistar todos os públicos graças aos variados e curiosos objetos em exposição.

Para nós, o Museu Quai Branly é um dos melhores museus de Paris.

Horário

De terça a domingo: das 10:30 às 19:00 horas (quinta até as 22:00 horas).
Segunda-feira: fechado.

Preço

Adultos: 14 (US$14,80).
Menores de 26 anos residentes da UE: acesso gratuito.
Acesso gratuito no primeiro domingo de cada mês.
Entrada gratuita com e Paris Pass e o Paris Museum Pass.

Ingresso do Museu Quai Branly - Jacques Chirac 12 (US$12,70)

Transporte

Metrô: Alma-Marceau, linha 9.
RER: Pont de l´Alma, linha C.
Ônibus: linhas 42, 63, 69, 72, 80, 82, 87 e 92.

Lugares próximos

Torre Eiffel (298 m) Museu de Arte Moderna de Paris (441 m) Museu dos Esgotos de Paris (483 m) Museu Guimet (540 m) Campo de Marte (634 m)