Tramway em Paris
Depois de desaparecer em 1957, os bondes voltaram a circular no final do século XX, quando a companhia RATP propôs voltar a colocar em circulação esse meio de transporte confortável, limpo e barato.
Até meados do século XX, Paris contava com uma extensa rede de bondes, chamados de tramway. Nos anos 50 eles começaram a ser substituídos por linhas de metrô e desapareceram. O último bonde chegou a Versalhes em 1957.
Foi apenas no final do século XX quando a companhia RATP se propôs voltar a dotar a cidade desse meio de transporte confortável, limpo e barato de construir.
Linhas
Atualmente há 13 linhas de bonde em funcionamento e se espera que o número de linhas continue aumentando. A rede atual tem 254 paradas e mais de 100 quilômetros de extensão.
Pouco interessante
Do ponto de vista turístico, os bondes não valem a pena. Atualmente, as linhas só percorrem asáreas afastadas de Paris e não são interessantes.
A linha mais interessante para os turistas poderia ser a 1, que chega até a Basílica de Saint-Denis, mas ali também chega a linha 13 do metrô.
Tarifas
Há vários tipos de passagem de transporte: passagem simples, chamada Ticket t+, e abonos diários e semanais, Paris Visite e Passe Navigo.